Belo Horizonte — Na edição comemorativa dos 10 anos de existência, o Minas Trend, semana de moda mineira, traz novidades para fashionistas de todas as tribos. Tanto que, embora o glamour do moda festa ainda seja o destaque dos estandes montados no Expominas, local do evento, aqueles que são ligados no streetwear também têm poder de escolha.

A plataforma comercial mineira dispõe de três marcas com essa pegada. Mesmo engatando no mercado nacional através de seus respectivos e-commerces, muitas delas ainda são desconhecidas pelo público brasiliense. Bom, agora não mais.

Nephew
Vitor Sobrinho é DJ e diretor criativo da marca Nephew. A dobradinha Kanye West x Kim Kardashian define o estilo da marca que se inspira na moda urbana e tem uma influencia no lifestyle das grandes cidades.

De acordo com o estilista, o conforto é o principal foco da marca que traz muita malha e moletom e democratiza o uso de tecidos, até então marcantes em peças femininas, nas peças masculinas, dando um ar genderless e atemporal.

A marca já tem cinco anos no mercado. O hip-hop e a Ivy Park, marca esportiva da Beyoncé, são algumas referências que prometem dar o tom da próxima temporada.

Para conferir outras peças, basta entrar na loja virtual.

Nammos
Apesar da pegada beachwear, a Nammos não se limita a uma moda praia convencional. Para quem tinha saudades dos caftans criativos da extinta Neon, as peças da marca mineira podem ser um alento.

Além das batas com estampas — que fazem um mix com bordados feitos à mão, cores e texturas –, a marca conta ainda com chapéus, bolsas e saídas de praia. Thassia Naves já desfilou por aí com um deles.

A marca tem apenas um ano de vida e a diretora criativa, Amanda Miranda, garante que o projeto tem dado certo. “Não se limita ao resort porque tem várias peças que colocamos um forro por baixo e as mulheres têm usado em casamentos e outras festas nas quais o dresscode exige um toque de glamour”.

Todas as peças estão disponíveis para compra no site da marca.

Manzan
Letícia Manzan faz um mix entre feminilidade e urban chic ao trazer diversos tipos de bordados para peças de seda e tule. Existem sim os vestidos mais românticos, mas nesta temporada o destaque fica por conta dos bordados florais das jaquetas jeans, que oferecem um toque descolado e servem de contraponto moderno para outros looks da marca.

A vibe Balmain de Olivier Rousteing é proposital e algumas peças masculinas aparecem com os bordados de Letícia. No entanto, a venda é feita apenas sob encomenda, já que para a estilista, o estilo proposto pela grife francesa ainda não é tão absorvido pelo público para ser comercializado.

Para conferir mais peças, basta entrar no site da marca.

O repórter viajou a convite do evento

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here