Para analisar o hábito dos brasileiros no inverno, o Google lançou uma lista com as buscas mais comuns durante o período mais frio do ano. A partir dos dados, o site conseguiu mapear o comportamento dos usuários da rede com a queda da temperatura.

Um dos aspectos mais surpreendentes é a baixa autoestima de quem usa a plataforma no período. Buscas sobre como “melhorar a aparência” e “como ser menos feia” cresceram 45% no último ano. O ápice desses termos acontece em todos os invernos e só volta a cair em outubro.

Outro ponto para corroborar com a tese é a procura por dicas de maquiagem que tem seu segundo maior pico do ano em julho. O grande responsável pelo crescimento da demanda de beleza é o batom que, em geral, cresce 10% no inverno, em relação ao verão.

E, por fim, com o início do inverno, as buscas por estados emocionais indicadores de tristeza – como depressão, solidão e ansiedade – sobem, em média, 23%.

Alimentação
É claro que o tempo frio, também tem seu lado bom. As comidas típicas da estação também são sucesso no Google. Nesse período, a procura por receitas gastronômicas sobe em média 10%.

As pesquisas, por exemplo, por dicas de como fazer fondue aumentam 600% no período. Além dos três sabores clássicos — chocolate, queijo e carne –, “Fondue de Leite Ninho”, “Fondue de Cream Cheese” e outras variações começam a aparecer.

Já o chocolate quente é tão poderoso que no inverno ele quase alcança a receita mais buscada no Brasil, o famoso bolo de cenoura.

Confira os termos mais procurados no Google:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here