No último sábado (1/4), moradoras da Estrutural com idade entre 19 e 61 anos tiveram a oportunidade de aprender sobre os bastidores de um editorial de moda. Elas escolheram as roupas, aprenderam a combinar o look, fizeram a maquiagem e, em um ensaio fotográfico, aprenderam a importância de valorizar a própria beleza.

Desde março de 2017, acontece o projeto Valfenda – oficina básica de moda. As mulheres têm a oportunidade de conhecer mais sobre moda, costura, maquiagem e fotografia.

Veja o resultado de algumas participantes do ensaio fotográfico:

“Cada uma teve seu momento de fotografar. Elas fizeram troca de roupa, retoque de maquiagem, escolheram acessórios. Foi como um trabalho de editorial. Tinha troca de lentes, vários cenários, rebatedores de luz”, descreve Isabelle Esmeraldo, coordenadora e idealizadora da oficina. Além das aulas com temas relacionados ao mundo da moda e fotografia, as mulheres estão aprendendo sobre empreendedorismo, desenvolvimento de coleção e economia doméstica.

As oficinas são gratuitas e começaram em março — mas as inscrições podem ser feitas até a semana do dia 28 de abril. Basta ligar no número (61) 99820-0358 e combinar com as coordenadoras. As aulas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h, na Quadra 01, conjunto 06, Lote 42, Setor Oeste Vila Estrutural.

Ao final, cada participante vai receber um certificado. Segundo Isabelle, a ideia é que o projeto se expanda para outras cidades do DF. Isabelle pretende usar as fotos em uma exposição que conte um pouco sobre a história de cada uma das alunas.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here