imunização poderá ser recebida em 126 salas na capital baiana
Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE | 30.09.2016

A vacinação contra o Influenza Vírus para os demais grupos que compõem o público-alvo da campanha de imunização 2017 começa a partir desta segunda-feira e segue até o dia 26 de maio. Esse ano, além dos profissionais de saúde, que foram vacinados prioritariamente, esta semana, e que podem continuar se vacinando, os professores estão incluídos no grupo que deve ser imunizado.

“Os professores, assim como os profissionais de saúde precisam comprovar a relação de trabalho com documentos no momento da aplicação da dose. Já os demais grupos precisam levar a carteira de identificação e o cartão de vacina”, explicou a chefe de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Doiane Lemos.

A meta é vacinar pelo menos 90% das mais de 673 mil pessoas do público-alvo, que são idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e a população carcerária que reside em Salvador.

Professores e profissionais de saúde devem comprovar a atuação

Doiane Lemos,  SMS

Ampliação

Na capital baiana, a SMS disponibiliza para a população 126 salas de vacinação das unidades básicas e de Saúde da Família espalhadas em todas as regiões da cidade de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8 às 17 h.

A imunização pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias e até 75% as mortes por complicações do Influenza Vírus.

Em Salvador foram notificados, este ano, 71 casos de doenças relacionadas ao vírus. Em 2016, foram 505 registros.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here