Ex-coleguinha do “Caldeirão do Huck”, Tatyane Meyer agora investe na carreira musical. A bela atriz de 32 anos integra a “MeA Brass Band”, grupo composto por instrumentos de sopro e percussão que toca sucessos da música pop mundial em ritmo de fanfarra. Mas engana-se quem pensa que ela abandonou a carreira de atriz. Taty ensaia um novo espetáculo e busca uma nova oportunidade na TV.

– O meu lado artístico está sempre em transformação. Faço alguns testes para televisão, mas sem nada concreto por enquanto. Sei que vai surgir uma chance bacana. Quero muito voltar – acredita Taty, que fez participações em “Fina estampa”, “Três irmãs” e “I love Paraisópolis” e também em “Brasil a bordo”, série de Miguel Falabella já disponível no Globo Play.

A ideia da banda surgiu com o carnaval. A atriz toca há cerca de quatro anos em alguns blocos do Rio, como o Céu na Terra. A partir da necessidade de trazer algo novo, ela junto com o seu namorado e diretor musical do bloco, Marcelo Cebukin, e alguns outros amigos resolveram dar uma nova roupagem para músicas do pop mundial.

A atriz é fã do carnaval e toca em alguns blocos do Rio
A atriz é fã do carnaval e toca em alguns blocos do Rio Foto: Reprodução/Instagram

– Foi graças ao carnaval que eu ganhei mais intimidade com os instrumentos musicais. É nele onde eu me sinto mais em casa – conta Taty, que, junto com Marcelo, foram eleitos pelo jornal O GLOBO os musos da folia de rua carioca deste ano.

Tatyane e a sua banda instrumental
Tatyane e a sua banda instrumental Foto: Reprodução/Instagram

No espetáculo que deverá estrear no segundo semestre, Taty terá a oportunidade de mesclar duas paixões: a música e a expressão corporal. A atriz adianta que o público verá algo diferente e inovador, já que as apresentações serão realizadas em espaços que reunirão performances de vários artistas, como um vernissage. E será que Taty sofreu preconceito na carreira por ter sido uma “caldeirete”? Ela assegura que não.

– É sempre uma resposta muito legal do público. Ter trabalhado como assistente do Luciano nunca me atrapalhou em nada, muito pelo contrário. Fez parte do meu caminho e da minha trajetória. Tenho orgulho e sou muito grata por isso – garante Taty.

Tatyane ensaia espetáculo para o segundo semestre
Tatyane ensaia espetáculo para o segundo semestre Foto: Divulgação

Apesar de ter deixado o Caldeirão há 12 anos, em 2005, a atriz conta que até hoje as pessoas ainda a reconhecem na rua. Taty guarda boas lembranças da época quando trabalhou como uma das coleguinhas de Luciano Huck, após vencer o concurso “Essa é para casar”. No entanto, hoje ela tem um contato maior apenas com Karen Motta.

– É uma pessoa que ficou na minha vida, tanto que faremos o espetáculo juntas. Com as outras meninas não tenho tanto contato, mas é bem legal quando a gente se encontra.

Na época que era assistente do
Na época que era assistente do “Caldeirão do Huck” Foto: Reprodução da internet

COMPARTILHAR