A Secretaria da Saúde de Andorinha informa que continua cadastrando pacientes que necessitam realizar cirurgias de retirada da vesícula, câncer de próstata, remoção de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), útero, miomas e câncer de mama. O cadastramento acontece na Central de Marcação, que fica na Rua Princesa Isabel, nº100, centro de Andorinha.

O paciente deve se dirigir ao local de atendimento munido de carteira de identidade (RG), cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e exames laboratoriais atuais. O Mutirão de Cirurgias é promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) com apoio da prefeitura de Andorinha e tem por objetivo reduzir a fila de espera para procedimentos cirúrgicos.

Para ser atendido, o paciente deve ter a indicação médica para a cirurgia e estar cadastrado no Cadastro Nominal Completo no Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas. Para mais informações, ligue para o telefone – 3529 1485.

As cirurgias estão programadas para acontecer ente os dias 7 e 9 de junho, em Senhor do Bonfim, conforme agendamento no Call Center. No local, estarão instaladas as unidades moveis onde serão realizados exames de eletrocardiograma, Rx de tórax (maiores de 45 anos) e Ultrassonografia.

Lembramos que para que os pacientes sejam contemplados, deverão levar os resultados dos exames laboratoriais de (hemograma completo TAP, TTPA, Uréia, Creatinina e Glicemia) quando for atendido na unidade móvel, já que os demais exames para o Pré-operatório será realizado nas unidades.

As mulheres que se submeteram a histerectomia deve ter um exame de preventivo feito pelo mesmo há um ano, além de Beta HCG, escalaremos também que os exames laboratoriais tem validade de seis meses.

COMPARTILHAR