Morador de Austin, no Texas, Adam Lyons, 36 anos, tem um arranjo diferente dentro de casa. O empresário vive com duas namoradas ao mesmo tempo e cria duas crianças com três pais. Oliver, sete anos, é filho de um relacionamento anterior de Brooke Sheed e Dante, 2, é filho do casal. Completando o trio de pais está Jane Shalakhova, que está grávida de Adam. As duas mulheres se declaram bissexuais e também têm um relacionamento.

O trio, que dorme junto em uma cama superking, divide as atividades parentais igualmente. As crianças têm duas mães e um pai e, segundo Adam, nunca perceberam que o arranjo é diferente. “Para nós, três pessoas é o ideal porque nos permite manejar a vida diária de modo mais fácil. Muitos dos nossos amigos estão em relacionamentos ‘normais’, com duas pessoas, crianças, trabalho e outras responsabilidades comuns. Eu os vejo lutando para organizar suas vidas. Enquanto isso, nós temos sempre alguém para ficar com as crianças e a logística é muito mais fácil”, explica Adam.

Apesar de terem sofrido com críticas no começo da relação, os três estão juntos há cinco anos e garantem que não é só “uma fase”. E acreditam que o arranjo que vivem é o futuro das relações, no qual as pessoas conseguiriam aproveitar a vida e o amor. “Acho que nosso jeito de criar as crianças é uma das características mais sexy sobre a nossa relação. É incrível ver Adam e Jane com nossos filhos e como todos nós dividimos a responsabilidade. E estou muito animada com a gravidez de Jane”, conta Brooke. Os três também gostariam de ter mais filhos.

A expectativa agora é de um casamento, quando a situação dos três for considerada legal. E não descartam a adição de mais uma pessoa ao esquema. “Estamos abertos a dormir com outras pessoas, mas, para ser honestos, não temos mais muito tempo. Porém, estamos abertos à diversão quando ela aparece. Se quiséssemos adicionar alguém, tenho certeza de que poderíamos”, explica Adam.

 

COMPARTILHAR