Fale Conosco

Bahia

Município da região de Irecê completa um ano sem homicídio

Postado

Município da região de Irecê completa um ano sem homicídio

A titular da Delegacia Territorial do município, delegada Ezerlina Rocha, afirma que “a diminuição da criminalidade não se dá por vaidades e interessas particulares, mas sim por um planejamento e uma dedicação de todos os envolvidos”.

A integração das instituições, como as Polícias Civil e Militar, Ministério Público e Judiciário, foi determinante para que a cidade de Presidente Dutra, na microrregião de Irecê – BA, a 500 quilômetros de Salvador, obtivesse no último domingo, 15 de abril, a marca de 365 dias sem registro de homicídio.

Para a titular da Delegacia Territorial do município, delegada Ezerlina Rocha, é preciso destacar essa grande vitória. “O fato deve ser comemorado e exaltado por todos. A diminuição da criminalidade não se dá por vaidades e interessas particulares, mas sim por um planejamento e uma dedicação de todos os envolvidos”, afirmou.

Ainda de acordo com Ezerlina, a média anual de Presidente Dutra na última década chegava a seis homicídios e, em alguns anos, a até 12. “A ação dos poderes constituídos e o engajamento de cada um dos responsáveis pelas instituições foram importantíssimos”, explicou a delegada, lembrando que o fato de, a cada tentativa de homicídio, ter pedido a prisão preventiva do indiciado e do juiz prontamente atender a solicitação afastou da cidade o clima de impunidade.

“Começamos a fechar o cerco contra homicidas e, graças a esse bom entrosamento com a Polícia Civil, fizemos algumas operações e colocamos muitos criminosos na prisão nesses últimos anos”, ressaltou o subtenente Edvaldo dos Anjos, responsável pelo segundo pelotão da Polícia Militar em Presidente Dutra.

Fonte: SSP/BA

Puplicidade