Fale Conosco

Brasil

Rio registra quase um tiroteio por hora nos últimos dois dias

Postado

Rio registra quase um tiroteio por hora nos últimos dois dias

Aplicativos que mapeiam tiroteios registraram 47 ocorrências em 48h; Causas da violência vão de controle por pontos de tráfico de drogas à assaltos

Em um levantamento realizado com base em informações publicadas em aplicativos que mapeiam tiroteios no Rio de Janeiro, “OTT- Onde Tem tiroteio” e “Fogo Cruzado”, 47 tiroteios foram registrados do período de 10h30 do último domingo (18) até o mesmo horário desta terça-feira (20).

Entre as 10 mortes registradas nesse período, as últimas foram as de três homens em São Gonçalo, região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde uma criança, filha de uma das vítimas, também ficou ferida. De acordo com a PM, homens em um veículo passaram no local e efetuaram os disparos, fugindo em seguida.

Entre as regiões mais afetadas, está a Praça Seca, bairro da zona oeste do Rio que tem sofrido com a disputa pelo controle do tráfico de drogas entre milicianos e traficantes, além das frequentes extorsões a moradores e comerciantes da região por parte dos grupos paramilitares. Durante a última segunda-feira (19), duas pessoas morreram em uma troca de tiros entre traficantes.

Puplicidade

Facebook