Fale Conosco

Itiúba

ITIÚBA: Servidores em greve irão a Câmara em busca de apoio

Postado

Servidores municipais de Itiúba, cumprindo semana de luta, farão uma carreata nesta quinta-feira (19), em protesto contra os cortes dos direitos conquistados dos servidores e a negativa da prefeitura em negociar as reivindicações pontuadas pela categoria. Conforme a organização, vários servidores estão mobilizando carros, motos e a população em geral que apoia a greve dos Servidores, esta carreata passará pelas principais ruas da cidade.

O funcionalismo está em greve desde o dia 04 de abril. De acordo com o sindicato, a prefeitura nega atender o principal ponto da reivindicação que é o adicional do Piso Nacional de 6,81% dado pelo Governo Federal. A Prefeitura apelou para o Judiciário intermediar a suspensão da greve, porém, até o exato momento o Judiciário ainda não se manifestou sobre o assunto.

Nesta terça-feira (17), a partir das 19 hs, os Sindicatos convocam toda a categoria e a população em geral para retornarem a Câmara de Vereadores, e desta vez esperam serem ouvidos pela unanimidade dos edis na sessão de logo mais. A semana passada sete vereadores da base da atual prefeita Cecília (PCdoB) não compareceram a sessão, desta forma, não houve quórum necessário para a realização da sessão.

Por: Renilson Ramos.

Puplicidade