Fale Conosco

Beleza

Sardinhas em evidência: aprenda dicas de maquiagem para realçá-las

Postado

IStock

Abaixo a maquiagem-reboco, pesada, feita para cobrir todos os poros e imperfeições. A moda agora é ser o mais natural possível e dar destaque ao que te faz único. E as sardas estão em alta: até quem não tem as pintinhas dá um jeito de criá-las.

“Acho sardas tão lindas. Fico até triste quando alguém pede para cobrir! Mas cada vez mais mulheres querem realçá-las, e isso é muito bacana. Temos que nos valorizar e isso é o legal da maquiagem: mostrar da melhor forma o que temos, em vez de ficar brigando com o espelho!”, defende a maquiadora Samantha Magno.

De acordo com a profissional, para preparar a pele sem cobrir as marquinhas, a dica é optar pelo uso de corretivo em pontos específicos e escolher apenas produtos leves, com textura fluida e baixa cobertura. A base pode até ser ignorada — o pó, aplicado com pincel macio, uniformiza a textura da cútis, não cobre as sardas e funciona bem sozinho.

Outra opção são os hidratantes, filtros solares ou BB Creams coloridos, que ajudam a corrigir a cor de forma leve e quase transparente.

Para evitar uma pigmentação forte que brigue com as pintinhas, o ideal é escolher blush de tons bronze ou pêssego, sempre em poucas quantidades. “Só o suficiente para corar de leve. Se colorir demais, pode ficar com efeito muito carregado”, explica.

Pele sardenta! SIM OU NÃO? 🏻👎🏻

Uma publicação compartilhada por Mari Maria 🦄 (@marimariamakeup) em

//www.instagram.com/embed.js

Puplicidade