Fale Conosco

Celebridade

Saiba como surgiu o nome Oscar

Postado

Segundo a revista Time, a origem do nome Oscar ainda está em debate, já que existem pelo menos três versões.

Uma delas é que na biografia da atriz Bette Davis (1908-1989), afirma-se que o nome da estatueta dourada foi escolhido em homenagem ao seu primeiro marido Oscar Nelson.

Outra versão indica que o nome teve origem em 1931 quando a secretária executiva da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Margaret Herrick, viu pela primera vez a estatueta, e disse ‘tio Oscar!’, em referência ao seu primo Oscar Pierce.

O colunista Sidney Skolsky, que viu quando Margaret Herrick chamou a estatueta assim, adotou o nome em uma de suas reportagens, dizendo: “Os funcionários batizaram afetuosamente a estatueta de Oscar”.

A terceira versão sobre a origem do nome vem de Eleanor Lilleberg, secretária executiva do produtor de cinema Louis B. Mayer, que ao ver a estátua exclamou: “Parece o rei Oscar II!”.

Já uma das primeiras menções ao nome Oscar, remonta ao ano de 1934 em um artículo da revista Time sobre a sexta cerimônia de premiação.  

Em 1932, Walt Disney também agradeceu a Academia pelo ‘Oscar’ que ganhou naquele ano.
 
Mas foi somente em 1939 que o prêmio passou a ser chamado oficialmente de Oscar pela AMPAS (Academia de Artes e Ciências Cinematográficas).

Puplicidade

Facebook